Estas Regras Gerais têm como objetivo estabelecer os termos e condições para reserva, cancelamento, reembolso, remarcação e o pagamento, visando garantir a clareza, transparência e justiça para ambas as partes: Hóspedes e pousada.
Política de Reserva
Política de Cancelamento, reembolso e remarcação
Formas e prazo de pagamento
A Pousada Yanah aceita as seguintes formas de pagamento para reservas:
Informações adicionais
Política de Reserva
-
Todas as reservas de hospedagem serão confirmadas por e-mail, a ser encaminhado pela Pousada Yanah, contendo:
- Resumo completo dos serviços reservados;
- Localização da Pousada;
- Data e horário do check-in (entrada) e check-out (saída);
- Dados do Hóspede;
- Guia do Hóspede;
- Políticas da Pousada Yanah. - As confirmações da reserva são feitas somente após o pagamento de 50% do total da hospedagem.
- No momento da reserva deverá ser informada a idade de todas as crianças que acompanharão o Hóspede.
- A Pousada não se responsabiliza pelos acidentes que estas possam sofrer por falta de atenção ou vigilância dos pais e/ou responsáveis.
- Em caso de tarifas promocionais, o pagamento deverá ser de 100% da hospedagem.
- Deverá ser feito o pagamento antecipado de 50% sobre o valor total para confirmação da reserva.
- Os 50% restantes, para a quitação, deverão ser pagos no momento do check-in.
- Entrada antecipada* (early check-in): será feito um cálculo de horas baseado na tarifa paga pelo Hóspede. A entrada antecipada não garante que a acomodação esteja disponível.
- Entrada atrasada (late check-in): não terá direito a desconto.
- Saída antecipada (early check-out): não terá direito a desconto/reembolso. A desistência da estadia após a entrada na Pousada Yanah, assim como a saída antecipada, independente do motivo (ex.: motivos pessoais, óbito na família, mudanças climáticas, entre outros), não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem.
- Saída atrasada (late check-out): será feito um cálculo de horas baseado na tarifa paga pelo Hóspede.
- Poderá ser solicitado ao Hóspede que desocupe a acomodação em seu horário normal de check-out para possível reserva posterior.
Política de Cancelamento, reembolso e remarcação
- Leia atentamente a política de cancelamento da Pousada antes de reservar.
- Os cancelamentos deverão ser formalizados através de e-mail contato@pousadayanah.com.br ou pelo whatsapp 61982526480.
- Em caso de no-show (não comparecimento total ou parcial do número de Hóspedes) será cobrado 100% do valor total da hospedagem e não será alterado caso haja resíduo a ser pago no check-in.
- O reembolso será efetuado na forma de pagamento original utilizada na reserva.
- O prazo para contagem dos prazos de cancelamento será sempre em dias corridos, a partir da data de envio da solicitação de cancelamento.
- Em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) vigente, o Hóspede tem direito ao arrependimento da compra, cancelando a reserva e obtendo o reembolso integral do valor pago, desde que a solicitação seja feita dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar da data da efetivação da reserva.
-
Para cancelamentos solicitados fora do prazo de 7 (sete) dias previsto no direito de arrependimento, a Pousada Yanah aplicará as seguintes penalidades:
- Cancelamento com antecedência de até 15 dias antes da data de check-in: devolução do valor pago;
- Cancelamento entre 14 e 7 dias antes da data de check-in: devolução de 25% do valor pago;
- Cancelamento com menos de 7 dias antes da data de check-in: não haverá reembolso do valor pago. - Ao realizar uma reserva na Pousada Yanah, o Hóspede declara ter lido, compreendido e concordado com todos os termos e condições desta Política de Cancelamento e Reembolso.
- A remarcação está sujeita à disponibilidade de acomodações na data desejada e não poderá ser efetuada para feriados.
- A Pousada poderá sugerir alternativas de acomodação caso a opção original não esteja disponível.
- Em caso de remarcação, o prazo para a utilização da hospedagem deverá ser de até 60 dias.
- A remarcação de reservas de 2 diárias ou mais devem ser utilizadas de forma consecutiva, conforme reserva original.
Formas e prazo de pagamento
A Pousada Yanah aceita as seguintes formas de pagamento para reservas:
- Cartão de Débito.
- Cartão de Crédito: Visa, Mastercard, Elo e American Express. O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em até 3 (três) vezes com juros.
- Transferência Bancária: Os dados bancários da pousada serão informados ao Hóspede no momento da reserva. O comprovante de transferência bancária deve ser enviado para o e-mail contato@pousadayanah.com.br
- Pix: A chave Pix da Pousada será informada ao Hóspede no momento da reserva.
Informações adicionais
- Por questões de segurança e privacidade, informamos que a entrada de pessoas não registradas no check-in não é permitida nas dependências da Pousada.
- O acesso às áreas comuns é exclusivo para Hóspedes da Pousada.
- Em caso de dúvidas sobre a política de pagamento, o Hóspede poderá entrar em contato com a Pousada Yanah através do e-mail contato@pousadayanah.com.br ou pelo WhatsApp 61982526480.
- A Pousada Yanah não se responsabiliza por pagamentos não confirmados.
- A Pousada Yanah reserva-se o direito de cancelar reservas em caso de não pagamento dentro dos prazos estabelecidos nesta política.
- A Pousada Yara tem o compromisso de garantir a segurança e a privacidade dos dados pessoais de seus Hóspedes, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018.
- Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, nossa equipe está à disposição para atendê-lo através do e-mail contato@pousadayanah.com.br.
- A Pousada Yanah reserva-se o direito de alterar esta Política a qualquer momento, sem aviso prévio. No entanto, tais alterações não se aplicarão a reservas já realizadas na data da alteração.